Pages

Recent News

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Cantores evangélicos levantam mercado fonográfico

A canção “Recomeçar”, de Aline Barros (foto), na trilha sonora de uma novela da Rede Globo demonstra o avança da música gospel, que antes visto como um “mercadinho” fechado e com produções de baixa qualidade, agora movimenta R$1,5 bi anualmente e é o único segmento fonográfico que cresce em vendas de discos no país.

Em 2007, a novela das oito Duas Caras, da Rede Globo, surpreendeu o mercado fonográfico ao incluir a cantora evangélica Aline Barros em sua trilha sonora. A canção Recomeçar foi escolha do autor da novela, Aguinaldo Silva, e serviu de tema para a igreja evangélica da Portelinha, na cidade fictícia da trama. Essa participação em um programa carro-chefe da Rede Globo é apenas um termômetro do avanço da música gospel (do inglês God + Spell) e sua distribuição.
O setor fonográfico ainda sofre por conseqüência da crise mundial que, junto com a pirataria, apresentou significativas quedas nas vendas por sete anos consecutivos, porém, segundo a Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD) a música gospel não se encaixa nessa estatística e registra anualmente 8% em avanço. Esses números são possíveis em decorrência da reestruturação e profissionalização que o segmento vêm mostrando nos últimos dez anos.

0 comentários:

Postar um comentário